OPTICLASSE

Óculos para crianças: dicas para os escolher

Escolher óculos para crianças pode ser uma tarefa difícil, mas com as dicas que temos para si vai ser mais fácil de escolher.

Escolher óculos para crianças pode ser uma tarefa difícil, mas com as dicas que temos para si vai ser mais fácil de escolher.

Que sintomas significam problemas de visão?

Existem sintomas aos quais deve estar atento, e são eles:

  • Dores de cabeça quando lê um livro ou vê televisão;
  • Semicerrar os olhos para ver (sintoma de miopia);
  • Olhos vermelhos;
  • Desalinhamento constante de um ou dos dois olhos (sintoma de estrabismo);
  • Olhos lacrimejantes e chorosos (sintoma de canais lacrimais bloqueados);
  • Pálpebras vermelhas ou com crostas (sintoma de infeção ocular);
  • Pupilas brancas (sintoma de problemas da retina ou cataratas);
  • Dificuldade em seguir objetos e pessoas.

Como escolher óculos para crianças

Existem fatores que são importantes na hora de escolher óculos para crianças, como as preferências pessoais, a cor e o modelo, a resistência é algo que deve ter em conta, a qualidade das lentes e os acessórios também são algo a considerar nos óculos para crianças.

Dicas para escolher óculos para crianças

Começar a utilizar óculos é uma grande mudança, por isso quando for comprar os óculos leve consigo o seu filho para ele poder participar na escolha das armações.

A componente estética é importante, mas tenha em atenção o modelo. De plástico ou titânio, existem muitas opções. Deve certificar-se que a armação se adapta bem à forma do rosto e de que o seu filho se sem confortável com a armação no rosto.

Atenção à ponte, a parque que une as duas lentes dos óculos. Uma ponte demasiado apertada impede que os óculos se fixem junto aos olhos da criança. Além de ser desconfortável, pode fazer com que a armação escorregue e caia. A ponte está justa quando há pouco espaço entre as bochechas e a parte de baixo dos óculos.

As lentes para crianças mais resistentes são as de policarbonato. Para complementar, pode optar por uma cobertura antireflexo, que melhora a visão e torna o uso dos óculos mais confortável.

É importante que habitue o seu filho a limpar e a guardar os óculos no estojo de proteção, quando não estiverem a ser usados como no caso de ir dormir.

Ensine o seu filho a colocar e a retirar os óculos quando necessário, para evitar possíveis danos. Os óculos devem ser retirados da cara com as duas mãos e ao mesmo tempo.

Venha até à Opticlasse ver as nossas opções para o seu filho.

Partilhar:

Artigos Relacionados