Vantagens de utilizar lentes de contacto no desporto

Vantagens de utilizar lentes de contacto no desporto

lentes de contacto

Tem sido, ao longo dos tempos, uma das grandes questões para quem gosta de praticar desporto e atividades ao ar livre. As lentes de contacto melhoram e corrigem a visão, permitem ver os relvados e concentrar no jogo, como o desporto exige.

Poucos são, aliás, os atletas de alta competição que utilizam óculos quando praticam desporto. São vários os inconvenientes: os óculos embaciam, escorregam e caem ao chão. Além disso, não proporcionam visão periférica lateral e ainda podem constituir uma distração, afetando a concentração do atleta.

 

Porque é melhor usar lentes de contacto no desporto?

As lentes de contacto são claramente melhores para a prática do desporto. Além de permitirem corrigir a visão, possibilitam aos atletas recorrerem a óculos de proteção para evitar lesões nos olhos. Mas, quais as melhores lentes de contacto para usar no desporto?

Tal como na vida diária, o ideal é preferir lentes rígidas a lentes macias. As lentes de contacto rígidas deixam os olhos respirar melhor, permitindo que o oxigénio chegue à córnea com mais facilidade, o que é mais confortável e saudável também.

 

Lentes são mais resistentes a detritos das lágrimas e transpiração

As lentes rígidas não acumulam detritos, ao contrário da maioria das lentes macias. Neste sentido, ficam mais limpas e durante mais tempo. Por isso, são mais fáceis de manter. Além disso, estas lentes de contacto não secam os olhos, uma vez que não absorvem água. Isso permite que os olhos fiquem mais confortáveis durante um set de ténis ou uma tarde no green.

Uma vez que são feitas de um material mais consistente, estas lentes mantém a forma mais facilmente, mesmo quando pestaneja. Isso evita que os seus olhos estejam sempre a refocar a imagem durante o jogo, o que pode prejudicar a performance e ser bastante desconfortável.

 

Para saber mais ou comprar lentes de contacto para desporto, visite-nos!

%d bloggers like this: