Importância de fazer um Exame Visual Pediátrico antes do início das aulas

Importância de fazer um Exame Visual Pediátrico antes do início das aulas

Exame Visual Pediátrico

Em altura de regresso às aulas, há várias questões que é necessário tratar. Além de ver os horários, as turmas, tratar dos ATLs e das atividades extra-curriculares, é indispensável verificar vários aspetos da saúde das crianças. Uma das marcações inevitáveis é a de um exame visual pediátrico.

Para as crianças e jovens, não ver ou ver mal é sinónimo de problemas de aprendizagem. Dificuldades em ler, ver para o quadro ou visualizar ao longe podem ser meio caminho andado para o insucesso escolar. Por isso, é vital atuar antes mesmo das aulas começarem.

 

Porque é tão importante um exame visual pediátrico?

Detetar eventuais anomalias visuais de forma precoce é essencial para prevenir o agravamento dos problemas e para combater o insucesso escolar. E isso só se consegue através de um exame visual pediátrico eficaz.

A altura ideal para fazer um exame visual pediátrico é o mês de setembro, mesmo antes de começarem as aulas. Dessa forma, é possível saber se as crianças têm algum problema visual em particular e também quais as medidas para o seu tratamento. É também a altura ideal para comprar óculos ou lentes de contato e aproveitar as promoções das várias óticas.

 

Onde fazer um exame visual pediátrico?

Na Opticlasse, fazemos qualquer tipo de exame visual pediátrico. Basta ligar, marcar o exame visual pediátrico do seu filho e chegar à hora marcada. Depois, consoante os resultados do exame, é adquirir a solução mais adequada, de acordo com os conselhos com o optometrista de serviço.

Não descure o exame visual pediátrico anual. Pode estar tudo bem numa altura e, em poucos meses, surgir uma anomalia visual que implique a aquisição de um par de óculos que permita ler bem ou ver ao longe. Só através de um exame visual pediátrico é possível saber se está tudo bem com a saúde ocular das crianças e jovens.

 

Para saber mais ou agendar um exame visual pediátrico, contate-nos!

%d bloggers like this: