Tratamentos de Lentes Antirreflexo, Antirrisco e Hidrorrepelente

Tratamentos de Lentes Antirreflexo, Antirrisco e Hidrorrepelente

Diariamente devemos ter diversos cuidados com os nossos olhos, uma vez que são estes a nossa janela com o mundo exterior. Através de uma boa visão é possível obter um maior conforto na nossa rotina e na grande maioria das tarefas que realizamos diariamente. As lentes que escolhemos podem influenciar na nossa qualidade de vida.

Para os utilizadores de óculos com lentes graduadas, é imprescindível que as lentes tenham determinados tratamentos, para que estas possam proporcionar aos seus utilizadores o maior conforto e qualidade de visão, possível.

Tratamento das lentes:

As lentes permitem aos seus utilizadores um maior conforto diário, assim como uma maior otimização e correção ocular. Neste sentido, surgem as lentes mais sofisticadas e mais adequadas aos olhos dos utilizadores de lentes diárias: lentes com tratamento antirreflexo, antirrisco e hidrorepelente.

Tratamento Antirreflexo:

O tratamento antirreflexo permite eliminar a luz refletida ao nível da superfície da lente. Como tal, este tratamento funciona como uma espécie de barreira contra reflexos e brilhos indesejados, facilitando dessa forma todo o processo da visão e de correção ocular. Assim sendo, promove um maior conforto para os seus utilizadores.

Principais vantagens:

  • Maior conforto em ambientes muito iluminados;
  • Maior conforto na condução noturna
  • Melhoria na estética facial.

Tratamento Antirrisco:

O tratamento antirrisco permite criar uma camada protetora, de forma a evitar pequenos riscos, aderência de partículas de sujidade e de pós. Desta forma, é possível aumentar a durabilidade e longevidade das lentes, assim como uma sensação de vista mais nítida.

Apesar de nem nos darmos conta, os pequenos riscos que as lentes sofrem, acabam por afetar bastante a nossa visão e a própria correção de problemas oculares, uma vez que a luz é emitida de forma diferente para os nossos olhos.

Principais vantagens:

  • Maior durabilidade e longevidade da lente;
  • Correção adequada ao olho;
  • Maior facilidade no processo de limpeza da lente.

Tratamento Hidrorrepelente:

O tratamento hidrorrepelente é a última camada de tratamento a aplicar na lente e tem como principal finalidade de tornar a lente impermeável. Este tratamento, além de proteger a lente de diversos agentes, impede que gotas de água e de gordura fiquem agarradas às lentes, dificultando o processo de visualização do seu utilizador.

Principais vantagens:

  • Facilita a limpeza da lente;
  • Impede que partículas de água e de gordura fiquem agarradas à lente;
  • Reduz o embaçamento;
  • Facilita as condições de uso, de forma geral.

Os diversos tratamentos existem para melhorar a sua qualidade de vida e para facilitar a utilização diária ou apenas pontual, dos seus utilizadores. Investir em lentes com estes cuidados, é apostar numa visão mais nítida, mais cómoda e com menos preocupações por períodos de tempo maiores.

%d bloggers like this: