Óculos de sol para crianças

Óculos de sol para crianças

Os óculos de sol são fundamentais em todas as idades e nas crianças são igualmente importantes pois eles possuem um papel essencial na proteção dos olhos dos raios solares.

Proteger os olhos dos raios UV

Os raios ultravioleta são prejudicais para a saúde e as pessoas que se expõem aos raios solares sem precauções podem desenvolver algumas doenças, como é o caso de:

  • Queimaduras graves na córnea;
  • Catarata;
  • Pterígio;
  • Entre outras.

Os olhos, por si próprios, dispõem de um mecanismo automático de proteção ocular. Sempre que sentem a presença de uma grande luminosidade as pupilas diminuem de tamanho automaticamente e os olhos, por reflexo próprio, tendem a semicerrar.

Com o uso adequado de óculos de sol, a luminosidade diminui e, desta forma, as pupilas tendem a dilatar mais e, também, não será necessário semicerrar os olhos.

Importância dos óculos de sol

Os óculos de sol são uma barreira fundamental para a proteção dos raios UV. São esses óculos que protegem os olhos. Contudo, é necessário ter em atenção que os óculos de sol contêm a marca da CE (Comunidade Europeia).

Os óculos de sol para as crianças podem ser graduados ou não, no entanto é fundamental que se certifique que eles realmente protegem dos raios solares.

Óculos de sol nas crianças

As crianças devem usar óculos de sol para serem evitados problemas oculares a longo prazo. É fundamental que as crianças não se exponham ao sol em horas de maior intensidade solar.

As crianças que usam óculos de sol devem igualmente evitar olhar para o sol e mesmo com o uso de óculos devem utilizar bonés, chapéus ou, até mesmo, viseiras.

Na Opticlasse dispomos de uma diversa gama de marcas de óculos de sol para crianças.

%d bloggers like this: