5 cuidados a ter com os olhos no frio

5 cuidados a ter com os olhos no frio

Com a chegada do inverno, vamos dar-lhe a conhecer 5 cuidados a ter com os olhos no frio. Fique atento e cuide da sua visão.

Não partilhe objetos pessoais

Se tem o hábito de partilhar os objetos pessoais como maquilhagem, toalhas ou lenços, saiba que esse hábito pode contribuir para o surgimento de infeções, micoses e terçol. Portanto, é melhor evitar e utilizar esses objetos apenas para uso próprio.

Mantenha as roupas de cama limpas

Manter as roupas de cama sempre limpas e trocá-las com frequência é fundamental para evitar problemas oculares. As almofadas são grandes transmissoras de fungos e bactérias, por isso, é indicado trocar as fronhas e lençóis semanalmente.

É de reforçar que ao retirar para uso cobertores que estavam guardados há muito tempo, também é importante lavá-los.

Lave as mãos

Um ato simples, mas que pode fazer uma grande diferença. Sabia que lavar as mãos diminui as hipóteses de desenvolver uma conjuntivite viral? Devido ao fato de a superfície ocular ficar diretamente exposta a agentes infeciosos, ao higienizar as mãos, o risco de bactérias chegarem até o globo ocular é praticamente mínimo.

Óculos de sol

Mesmo em dias nublados, a incidência dos raios solares ainda é forte. Portanto, é importante utilizar óculos de proteção. Uma boa lente protege os seus olhos dos efeitos causados pela luminosidade e radiação.

Evite ambientes refrigerados

O ar condicionado pode contribuir para o ressecamento dos olhos, principalmente no frio. Por isso, devem ser evitados. Caso realmente haja necessidade do uso, lembre-se de manter os filtros sempre limpos da maneira correta.

Ainda existem outros cuidados que podem ser adotados, tais como:

  • Manter tapetes, carpetes e cortinas sempre limpos. Esses itens podem acumular poeira;
  • Deixar as janelas abertas para que o ar possa circular livremente;
  • Evitar coçar os olhos.

Conte com os profissionais da Opticlasse para cuidar da sua visão neste Inverno.

%d bloggers like this: