Cuidados com os olhos na Primavera

Cuidados com os olhos na Primavera

Com a chegada da Primavera é importante que tenha alguns cuidados com os olhos. Fique a conhece-los neste artigo.

Lavar as pestanas

Lavar as pestanas ajuda a eliminar quaisquer partículas que podem ter se depositado nelas durante o dia. Também ajuda a reduzir o risco de contrair conjuntivite ou provocar irritação nos olhos.

Mãos limpas

Muitas vezes durante o dia, sem nos apercebermos, coçamos os olhos. Dai ser tao importante ter as mãos sempre limpas para que nada prejudique a visão.

Evite alérgenos

Muitas coisas como, pólen, fumos, químicos, pelo animal, etc, podem contribuir para a irritação dos olhos e também conjuntivites. O ideal é evitar o contato com todas essas substâncias. Quando as alergias oculares são frequentes, elas podem predispor ao ceratone, uma doença degenerativa que pode levar à cegueira.

Lágrimas artificiais

As lágrimas são um mecanismo de proteção, que lavam os olhos e eliminam qualquer micro-organismo ou partícula. Se o tempo anda seco e a humidade do ar baixa (comum isso ocorrer na primavera), os nossos olhos também ficarão mais secos— ainda mais se o seu trabalho envolve passar horas diante de ecrãs. As lágrimas sintéticas são, portanto, uma boa alternativa que contribui para a limpeza dos olhos.

Óculos de Sol

Quando estiver em ambientes abertos, use óculos de sol. Este acessório funciona como uma proteção mecânica contra o pólen e as partículas de poeira que são carregadas com o vento diretamente para o seu olho. Além disso, eles reduzem o risco de catarata, pterígio e queimaduras solares.

Casa Limpa

Na primavera em especial, os ambientes devem ser arejados e receber luz solar direta por, pelo menos, algumas horas por dia. O recomendado também é não usar vassoura na hora da limpeza, já que esse instrumento acaba levantando mais pó e piorando o quadro alérgico. Para manter o chão limpo, prefira um pano molhado, que irá retirar toda a sujeira sem levantá-la. Objetos que acumulam pó — como peluches, cortinas e tapetes — também devem ser evitados.

Na hora de dormir

Na hora de dormir retire lentes de contacto e maquilhagem. As lentes devem ser higienizadas diariamente. Ao dormir com maquilhagem poderá contribuir para alergias,troçolho e conjuntivite.

Conte com a Opticlasse para cuidar da sua visão.