Cuidados com os olhos no Outono

Cuidados com os olhos no Outono

É necessário que hajam cuidados com os olhos no Outono, pois é no Outono que aumentam os casos do Olho Seco e alergias oculares. Isto acontece devido à baixa humidade do ar e o tempo seco.

Nesta altura do ano, os olhos ficam menos lubrificados, mais expostos à poluição e, por sua vez, ficamos mais sujeitos a alergias e infeções. Mas com ajuda de algumas ficas é possível prevenir das principais doenças oculares no outono/inverno.

Neste artigo irá saber quais as alergias e como evitá-las. Fique atento.

Olho seco

Com a baixa humidade e o ressecamento da região ocular é normal que sinta a vista seca, caracterizadas pela pouca ou má qualidade da lágrima, o que deixa a superfície dos olhos seca.O ideal para ajudar no olho seco é ingerir muitos líquidos, frutas e legumes ricas em vitaminas A e E, usar recipientes com água para humedecer os ambientes, utilizar um lubrificante para a vista e ainda, evitar os ar condicionados.

Alergias

É no outono que as alergias são muito comuns, mas existem várias formas de se proteger, como evitar plantas, flores e animais com pelo dentro de casa. Deve ainda manter os ambientes arejados e livre de objetos que acumulem muito pó, substituir a vassoura por um aspirador, evitar esfregar ou coçar os olhos.

Conjuntivite

Este problema, a conjuntivite, é altamente contagiosa, mas não é grave, apenas causa bastante incômodo. Para se prevenir, é recomendado que lave as mais com mais frequência, deve evitar aglomerações e locais fechados, não deve partilhar objetos pessoais, tal como maquilhagem, fronhas, toalhas. Também deve evitar levar as mãos aos olhos.

Estes são alguns cuidados com os olhos no outono que deve ter, e por sua vez, já sabe o que deve fazer para melhorar ou evitar o olho seco, alergias oculares e ainda a conjuntivite.

Marque a sua consulta com os nossos profissionais.