Como escolher os modelos e materiais de óculos para o seu rosto?

Como escolher os modelos e materiais de óculos para o seu rosto?

Modelos e Materiais de Óculos

Está a pensar comprar uns óculos novos mas não sabe que modelos e materiais de óculos estão disponíveis? Saiba tudo neste artigo.

Modelos de Armações existentes no mercado

Armações Redondas – Se possui o rosto quadrado, as armações redondas são a melhor opção. Pode optar também por armações discretas, ou seja, óculos sem armação ou com pequenos apontamentos de armação. Este tipo de modelo de armação irá suavizar o seu rosto.

Armações Ovais – Se prefere armações ovais e tem o rosto em formato de quadrado também lhe ficará bem. Experimente várias cores.

Armações Retangulares – Se, por outro lado, possui o rosto redondo, opte por armações retangulares. Armações de massa grossa em cima e estreita em baixo ficarão bem e irão romper com a forma redonda do rosto. Evite armações redondas.

Armações Quadradas – Este modelo de armações ficará bem se tiver o rosto oval, comprido e fino. Escolha armações com hastes largas.

Material das Armações existentes no mercado

Metal – As armações feitas em metal são mais leves e discretas. São armações sólidas e, por isso, mais resistentes e de maior durabilidade. No entanto, se for alérgico ao níquel, este tipo de armações pode não ser a melhor opção pois pode causar reações alérgicas.

Plástico – Este material tem a grande vantagem de ser extremamente leve e flexível. Permite a combinação de várias paletas de cores e texturas.

Acetato – O acetato é um material mais sólido e mais resistente. Tem grande resistência a quedas, riscos, óleos e gorduras e água. A grande vantagem deste material é a sua adaptabilidade ao rosto pois não possui ponteiras nas hastes, nem plaquetas na região do nariz. É possível encontrar óculos deste material de diversas cores e modelos.

Titânio – A leveza, a solidez e a flexibilidade são as grandes características positivas deste tipo de material. A sua vida útil é mais longa comparada com outro tipo de material de armação. Se é desastrado e está sempre a deixar cair os seus óculos, este tipo de armações são as mais indicadas para si.

Poliamida – Este tipo de material é muito utilizado em óculos de desporto. É bastante flexível e quase inquebrável. Leveza, elasticidade, resistência são outras características deste tipo de material.

Optyl – É um material único e inovador. É termoelástico e tem memória de forma. Oferece um excelente acabamento da superfície. Leve, muito confortável e hipoalergénico.

Madeira – Este tipo de armações são uma novidade. Pelas características muito próprias da madeira, umas armações feitas deste material nunca são iguais. Exclusivas, personalizadas e muito resistentes são algumas das suas características.

Para conhecer os modelos e materiais de óculos disponíveis na Opticlasse, visite-nos!