A importância do uso de óculos de sol para crianças

A importância do uso de óculos de sol para crianças

Óculos de Sol para crianças

Os óculos de sol para crianças, para além de protegerem os olhos dos raios UVA e UVB (raios ultra-violeta), protegem também os olhos de corpos e partículas estranhos, que andam no ar.

Assim como a pele dos mais pequenos necessita de proteção, os olhos não são exceção. Mesmo no inverno o uso de óculos de sol para crianças é imprescindível para proteger a visão das crianças. Sabia que as crianças passam mais tempo expostas à luz solar do que os adultos, estimando-se que, em média, recebam três vezes mais radiação?

Por isso, os óculos de sol são muito mais do que um acessório de moda. Há estudos que comprovam que a exposição excessiva ao sol nas crianças pode trazer mais tarde problemas visuais e, não só. Para além de acelerar o envelhecimento da retina, facilita o aparecimento de cataratas.

As radiações solares são cada vez mais perigosas e o risco de lesões nos olhos é cada vez maior. O uso de uns bons óculos de sol com proteção UV é cada vez mais importante.

Vantagens do uso de óculos de sol para crianças

  • Proteção dos olhos contra os raios UV. Este tipo de raios poderá provocar lesões oculares, pelo que é importante escolher os óculos de sol mais adequados e com protecção contra estes agentes externos.
  • Proteção contra poeiras e outras substâncias malignas para os olhos.
  • No caso das crianças, uma das vantagens do uso de óculos desde cedo é a prevenção de lesões oculares e problemas visuais graves.
  • A par das vantagens descritas em cima, a diminuição dos olhos secos e a diminuição de irritações nos olhos também são vantagens ao comprar óculos de sol para crianças.

Para ter a certeza de que o seu filho está protegido opte por comprar os óculos de sol numa óptica especializada e de referência. Assim terá a garantia de estar a comprar umas boas lentes com toda a proteção devida.

Proteja a visão do seu filho ao comprar uns bons óculos de sol para crianças.