Já conhece as vantagens do cartão Opticlasse?

Já conhece as vantagens do cartão Opticlasse?

Uma boa visão é algo muito importante na nossa vida! De acordo com os factos expostos pela Direção-Geral da Saúde, estima-se que 40% da população portuguesa sofre de doenças oculares variadas, que vão desde os casos mais simples, de pouca gravidade, até casos mais complexos e graves, que passam pela diminuição da acuidade visual, chegando mesmo a levar à cegueira. Estes são dados assustadores e que revelam que temos descuidados os nossos olhos.

Sinais de alerta da saúde ocular:

O melhor remédio para qualquer doença passa sempre pela prevenção. No entanto nem sempre nos é possível ou, com a correria das nossa rotinas diárias, acabamos por descurar nesse ponto. No entanto, é importante estar alerta para o surgimento de sintomas anormais na visão.

Alterações da visão de relevância:

Olhos vermelhos – este sintoma é bastante vago e pode ter várias origens, como é o caso das alergias oculares, olhos secos ou até mesmo dilatação dos vasos sanguíneos. Nos casos de situação aguda, o aparecimento deste sintoma pode estar relacionado com inflamações intraoculares, glaucoma ou lesões na córnea.

● Perda de acuidade visual – este sintoma caracteriza-se, principalmente por uma visão “enevoada” ou perda da capacidade de visão. É importante recorrer de imediato a um oftalmologista, pois este sintoma pode estar associado a patologias com a catarata ocular, glaucoma, oclusão vascular retiniana, descolamento de retina ou neuropatia ótica.

Dor ocular – este é um desconforto que resulta de uma lesão. Esta sintomatologia pode estar associada a uma inflamação como a uveíte, glaucoma agudo, lesão da córnea ou conjuntivite.

Redução da visão periférica – a perda de visão periférica é um sintoma associado ao glaucoma ou à retinopatia diabética.

●     Ferimento ocular – este tipo de trauma pode colocar em risco a sua saúde visual, pois pode derivar de uma pancada presença de um corpo estranho ou contacto com um produto químico. Pode mesmo levar à perda da acuidade visual e, em casos graves, cegueira.

Prevenção da saúde ocular:

Para que possa manter os seus olhos saudáveis, com uma boa visão, deve consultar profissionais especializados. É recomendado que, em idade adulta e caso não haja nenhuma necessidade diferenciada, deve realizar consultas de optometria, pelo menos, de 2 em 2 anos, de forma a avaliar o estado dos seus olhos e a verificar a necessidade de utilização de óculos graduados, ou até mesmo de alterar a graduação anterior.

Na Opticlasse temos ao seu dispor uma equipa de especialistas que o podem ajudar e encaminhar da melhor forma.

Cartão Família da Opticlasse

Na Opticlasse valorizamos muito a sua visão e a sua qualidade de vida. Foi a pensar em si que criamos o nosso (e o seu) Cartão Família.

Vantagens de descontos do cartão:

  • Descontos diretos (descontos não acumuláveis com campanhas e promoções que se encontrem em vigor);
  • 30% nas armações e lentes oftálmicas;
  • 25% em óculos de sol;
  • 20% em lentes de contacto, assim como em soluções de limpeza para as mesmas
  • Assistência gratuita em acessórios para os óculos e consertos de pequena dimensão;
  • Seguro Opticlasse – caso sofra algum tipo de acidente com os seus óculos, a aquisição de uns novos terá uma franquia de 35% sobre o custo inicial dos mesmos. Este seguro é válido para o primeiro ano de aquisição dos seus óculos;
  • Exames gratuitos – Optometria, Contactologia e Audiometria;
  • Facilidades de pagamentos:
    • mensalidade sem juros em pagamento parcelado com cheques pré-datados;
    • modalidade de Débito Direto na conta;
    • Modalidade de pagamento até 12 meses sem juros, com o cartão de crédito da Caixa Geral de Depósitos;
  • Vantagens e descontos na rede de parceiros da Opticlasse.

Descubra mais sobre o nosso cartão através do nosso site, ou visite uma loja perto de si.