É seguro usar lentes de contacto coloridas?

É seguro usar lentes de contacto coloridas?

lentes de contacto coloridas

É uma tendência que veio para ficar, sobretudo em épocas festivas como o Carnaval ou o Halloween, mas há que ter cuidado com o uso de lentes de contacto coloridas. Além de proporcionarem um «look» diferente e divertido, as lentes de contacto coloridas podem ser uma boa surpresa para a sua cara-metade.

Mas, será efetivamente seguro usar lentes de contacto coloridas? Não há perigos para a visão após algum tempo de utilização? E as histórias que ouvimos na Internet sobre o uso de lentes coloridas, serão mito ou realidade?

 

Toda a verdade sobre lentes de contacto coloridas

Para desfazer todos os mitos urbanos e exageros ligados às lentes coloridas, deixamos aqui 4 dicas principais para as utilizar sem danificar os olhos.

 

  • Comprá-las numa ótica profissional – o problema das lentes coloridas é quando compra «gato por lebre» e sem os conselhos de um profissional. Opte por comprar as suas lentes numa ótica credenciada. As lentes de contacto coloridas não são um brinquedo.
  • Prefira lentes de marcas reputadas – prefira lentes de contacto coloridas de marcas de confiança. Lembre-se sempre que uma lente que não requeira uma prescrição válida não é de confiança. Além disso, essas lentes são concebidas em tamanhos únicos e nem todas as córneas são iguais, o que pode provocar irritação, infeções e até a cegueira.
  • Cuide das suas lentes – tal como as lentes correntes, as lentes coloridas também requerem cuidados por parte dos utilizadores. Também têm prazo de validade e devem ser substituídas quando necessário. Devem igualmente ser limpas com recurso a uma solução estéril.
  • Aconselhe-se com um optometrista – para tirar todas as dúvidas que ainda possa ter, o ideal é recorrer ao seu optometrista e esclarecê-las. Não há nada melhor do que um conselho profissional para que o uso das lentes seja seguro.

 

Para saber mais ou comprar lentes de contacto coloridas, consulte-nos!