Lentes Ocupacionais: Sabe o que são?

Lentes Ocupacionais: Sabe o que são?

As lentes ocupacionais são, como o próprio nome indica, lentes que ajudam a visão quando está ocupado com tarefas mais exigentes, como ler, trabalhar ao computador ou e efetuar trabalhos mais minuciosos.

Quando se atinge uma certa idade, tipicamente a partir dos 35 anos, a visão intermédia e ao perto pode começar a sentir algumas dificuldades. Isto acentua-se com a utilização frequente de equipamentos digitais, como PCs, tablets ou smartphones, que passaram a fazer parte do dia-a-dia de todos.

Os ecrãs desses equipamentos forçam a visão a um esforço maior, por isso, é natural que esta se ressinta cada vez mais cedo. Como o trabalho de muitas profissões é cada vez mais desempenhado em frente a um ecrã, as lentes ocupacionais começam a ser necessárias e utilizadas por cada vez mais pessoas. Isto porque a alternância da visão de perto e intermédia é extremamente frequente.

Visão perfeita no trabalho

Os pacientes que sofrem de fadiga e astenopia ocular no trabalho, as lentes ocupacionais podem ajudar a aliviar os seus sintomas. Especificamente concebidas para uma focalização ótima à distância do braço, as nossas lentes ocupacionais maximizam o alcance visual e proporcionam um campo de visão mais amplo do que as lentes convencionais.

Lentes ocupacionais para cada caso

Estas lentes podem ser utilizadas em tarefas desde a nível de trabalho como passatempos, como desporto. E as lentes são adaptadas para à distancia visual de cada paciente.

Benefícios

  • Corrigem a visão para ver melhor ao perto
  • Ampliam a visão intermediária
  • Não há necessidade de colocar os óculos na ponta do nariz para ver melhor

Tipos de lentes ocupacionais

Importante também saber que existem 2 principais tipos de lentes ocupacionais:

  • Acomodativas
  • Regressivas

As lentes acomodativas são ideais para pessoas que realizam trabalhos manuais, como artesanato ou costura. Assim como, para profissionais que precisam ler continuamente (por exemplo, a leitura de documentos) em escritórios.

Já as lentes regressivas são ideais para quem precisa usar o computador com frequência, tocar instrumentos musicais ou frequentar salas de reuniões.

Marque já a sua consulta com os nossos especialistas.