As lentes ocupacionais são, como o próprio nome indica, lentes que ajudam a visão quando está ocupado com tarefas mais exigentes, como ler, trabalhar ao computador ou e efetuar trabalhos mais minuciosos.
Quando se atinge uma certa idade, tipicamente a partir dos 35 anos, a visão intermédia e ao perto pode começar a sentir algumas dificuldades. Isto acentua-se com a utilização frequente de equipamentos digitais, como PCs, tablets ou smartphones, que passaram a fazer parte do dia-a-dia de todos.
Os ecrãs desses equipamentos forçam a visão a um esforço maior, por isso, é natural que esta se ressinta cada vez mais cedo. Como o trabalho de muitas profissões é cada vez mais desempenhado em frente a um ecrã, as lentes ocupacionais começam a ser necessárias e utilizadas por cada vez mais pessoas. Isto porque a alternância da visão de perto e intermédia é extremamente frequente.
Visão perfeita no trabalho
Os pacientes que sofrem de fadiga e astenopia ocular no trabalho, as lentes ocupacionais podem ajudar a aliviar os seus sintomas. Especificamente concebidas para uma focalização ótima à distância do braço, as nossas lentes ocupacionais maximizam o alcance visual e proporcionam um campo de visão mais amplo do que as lentes convencionais.
Lentes ocupacionais para cada caso
Estas lentes podem ser utilizadas em tarefas desde a nível de trabalho como passatempos, como desporto. E as lentes são adaptadas para à distancia visual de cada paciente.
Benefícios
- Corrigem a visão para ver melhor ao perto
- Ampliam a visão intermediária
- Não há necessidade de colocar os óculos na ponta do nariz para ver melhor
Tipos de lentes ocupacionais
Importante também saber que existem 2 principais tipos de lentes ocupacionais:
- Acomodativas
- Regressivas
As lentes acomodativas são ideais para pessoas que realizam trabalhos manuais, como artesanato ou costura. Assim como, para profissionais que precisam ler continuamente (por exemplo, a leitura de documentos) em escritórios.
Já as lentes regressivas são ideais para quem precisa usar o computador com frequência, tocar instrumentos musicais ou frequentar salas de reuniões.
Marque já a sua consulta com os nossos especialistas.