Em altura de regresso às aulas, há várias questões que é necessário tratar. Além de ver os horários, as turmas, tratar dos ATLs e das atividades extra-curriculares, é indispensável verificar vários aspetos da saúde das crianças. Uma das marcações inevitáveis é a de um exame visual pediátrico.
Para as crianças e jovens, não ver ou ver mal é sinónimo de problemas de aprendizagem. Dificuldades em ler, ver para o quadro ou visualizar ao longe podem ser meio caminho andado para o insucesso escolar. Por isso, é vital atuar antes mesmo das aulas começarem.
Porque é tão importante um exame visual pediátrico?
Detetar eventuais anomalias visuais de forma precoce é essencial para prevenir o agravamento dos problemas e para combater o insucesso escolar. E isso só se consegue através de um exame visual pediátrico eficaz.
A altura ideal para fazer um exame visual pediátrico é o mês de setembro, mesmo antes de começarem as aulas. Dessa forma, é possível saber se as crianças têm algum problema visual em particular e também quais as medidas para o seu tratamento. É também a altura ideal para comprar óculos ou lentes de contato e aproveitar as promoções das várias óticas.
Onde fazer um exame visual pediátrico?
Na Opticlasse, fazemos qualquer tipo de exame visual pediátrico. Basta ligar, marcar o exame visual pediátrico do seu filho e chegar à hora marcada. Depois, consoante os resultados do exame, é adquirir a solução mais adequada, de acordo com os conselhos com o optometrista de serviço.
Não descure o exame visual pediátrico anual. Pode estar tudo bem numa altura e, em poucos meses, surgir uma anomalia visual que implique a aquisição de um par de óculos que permita ler bem ou ver ao longe. Só através de um exame visual pediátrico é possível saber se está tudo bem com a saúde ocular das crianças e jovens.