Muitos condutores não gostam de conduzir de noite e até evitam pegar no carro depois do sol se por. Isso é por causa do perigo de encadeamento, uma reação natural do organismo humano quando exposto aos faróis dos carros que circulam em redor ou dos sinais de trânsito que aparecem pela frente.
No entanto, o encadeamento também pode ocorrer à luz do dia, principalmente no verão, quando o sol brilha mais intensamente. Por isso, nada melhor para conduzir com segurança do que comprar um par de óculos com lentes progressivas de condução Essilor. Mas, o que são e para que servem as lentes progressivas de condução Essilor?
O que são e para que servem as lentes progressivas de condução Essilor?
Se tivermos em conta que mais de 80 por cento dos condutores que usam óculos já, por uma ou mais vezes, sentiu algum desconforto provocado pelos vários tipos de reflexos exemplificados em cima, então é fácil de compreender a necessidade de lentes progressivas de condução Essilor.
A perda de qualidade de visão à noite é um problema universal e é um facto que reduz substancialmente a nossa capacidade de ver bem a distâncias longas e intermédias. É igualmente consensual que os nossos olhos têm mais problemas em focar e detetar os contrastes quando há menos luz. E isso dificulta a distinção entre peões, sinais e automóveis ou motos.
Porque é tão importante ver bem de noite?
Outro facto mais ou menos consensual é que, de noite, estamos expostos a fontes de luz intensas diversas e que essas fontes provocam reflexos e brilhos que geram ofuscação nas lentes e dificultam a visão, gerando um enorme desconforto.
Além disso, em situações adversas, como a queda de chuva, de neve ou o nevoeiro, este cenário agrava-se ainda mais, uma vez que os reflexos são mais irregulares e são emanados de fontes muitas vezes imprevisíveis. Importa relembrar que mais de 30 por cento dos condutores admite não gostar de conduzir de noite. As lentes progressivas de condução Essilor existem para mudar esses números.