A pergunta é pertinente e defende claramente a sua saúde visual. Pode parecer de somenos importância para muitos, mas uma consulta de optometria é essencial para a saúde do organismo no geral.
Ver bem é essencial para o equilíbrio do corpo humano, pelo que qualquer anomalia visual tem influência no desempenho dos restantes sentidos.
Não é por acaso que a cura para o diagnóstico de dores de cabeça é, muitas vezes, um par de óculos ou de lentes de contato.
Ver mal afeta também o equilíbrio, sobretudo nos mais novos e isso é também diagnosticado frequentemente.
Para saber se vê mal, deve marcar uma consulta de optometria
Nada melhor do que uma consulta periódica de optometria para saber de está tudo ok com a sua visão ou se precisa de recorrer a óculos ou lentes de contato para corrigir algum problema visual. Se tiver algum destes sintomas, deve recorrer, de imediato, a uma consulta de optometria:
- Dores de cabeça
- Visão nublada
- Tonturas
- Sensações de desequilíbrio
- Náuseas ou mal-estar
Estes sintomas podem ser reveladores de algum problema de visão, que pode facilmente ser detetado em qualquer consulta de optometria.
Não deixe que se agravem e constituam problemas graves para a sua saúde. Proteja o seu corpo e evite males maiores.
Com que frequência deve frequentar uma consulta de optometria?
Tipicamente, deve frequentar uma consulta de optometria de seis em seis meses, sendo esse o período ideal para ter sempre a sua visão a 100 por cento. Há quem defenda que basta ir à consulta uma vez por ano, desde que a visão não tenha qualquer problema.
O mais importante é que não deixe para trás esta consulta, que é tão importante como ir ao dentista ou ao médico de família. Não deixe para amanhã, marque hoje mesmo a sua consulta de optometria.