Conhece os motivos para usar lentes de espessura reduzida? Leia-a este artigo e saiba mais sobre lentes de espessura reduzida.
As lentes de espessura reduzida têm a espessura central e lateral bastante reduzidas. Mas continuam a fazer o seu trabalho com qualidade. E na verdade, são mais aperfeiçoadas do que os modelos convencionais.
Para quem são indicadas?
As lentes de espessura reduzida podem ser indicadas para quem sofre de:
- Miopia
- Hipermetropia
- Astigmatismo
- Presbiopia
O que deve ter em conta
Graduação
As lentes mais finas são indicadas para graduações acima de –2,25, pois serão mais leves e trarão maior conforto e estética para a armação dos óculos. Todavia, é importante lembrar que a alternativa escolhida deve atender com precisão à prescrição médica.
Modelos de lentes e material de fabricação
As lentes para correção visual podem ser esféricas. Na maior parte das vezes, os modelos superfinos são esféricos. Fruto de processos de fabricação avançados, essas alternativas são mais planas.
Por sua vez, as lentes esféricas são curvadas. Por esse motivo, as imagens podem ficar distorcidas ao olhar pelas bordas, especialmente para quem tem uma maior graduação.
Em relação ao material, é importante ressaltar que muita gente tem preferido o policarbonato, pois é mais resistente e contribuir para a longa durabilidade das lentes.
Armação
No que toca à armação, saiba que estas lentes adaptam-se tanto às alternativas feitas em metal como àquelas em acetato. Entretanto, se tem uma grande graduação é provável que os modelos de plástico sejam mais apropriados.
Vantagens das lentes de espessura reduzida
- são mais finas e esféricas, ou seja, mais planas;
- são também mais leves, por isso eliminam as indesejadas marquinhas no nariz;
- ao evitar o efeito fundo de garrafa, proporcionam maior conforto visual que os modelos convencionais;
- devido à espessura reduzida, são mais atraentes e bonitas;
- ajustam-se a diferentes tipos de armação de óculos.
Venha até à Opticlasse escolher os seus óculos.